sexta-feira, 13 de junho de 2014

Programa do I Semanário da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça

Publicamos programa do Seminário "Da Arte de Ler", que se realizará em Alcobaça nos dias 30 de junho e 1 de julho. Para ver mais informação sobre este evento neste blogue, clique aqui.



Este Seminário aguarda acreditação para efeitos de formação contínua de professores. Divulgamos também o respetivo Curso de Formação.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dentidicionário - Projeto SOBE


Este pequeno filme é o produto de um trabalho de pesquisa realizado pela turma 4SMP da EB1 de S. Martinho do Porto, no âmbito dos projetos SOBE (Saúde Oral e Bibliotecas Escolares) e Ler e Aprender.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

I Seminário da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça


Divulgamos o cartaz do I Seminário da Rede de Bibliotecas do Concelho de AlcobaçaDa Arte de Ler, que se realizará nos próximas dias 30 de junho e 1 de julho, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Este Seminário assinala a assinatura do protocolo de Cooperação da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça (RBCA) e o lançamento do respetivo Portal. Esta Rede tem como cooperantes as seguintes entidades: 
- Município de Alcobaça; 
- Agrupamento de Escolas de Cister; 
- Agrupamento de Escolas da Benedita; 
- Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto; 
- Externato da Benedita (Instituto Nossa sra. da Encarnação - cooperativa de Ensino e Cultura de Responsabilidade Lda); 
- Universidade de Coimbra; 
-EPADREC (Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister).

Será divulgado em breve o respetivo Programa, informando-se desde já que o Seminário aguarda acreditação para efeitos de formação contínua de professores (15 horas/ 0,6 créditos). 

terça-feira, 3 de junho de 2014

Ser voluntário 3

Eu escolhi ser voluntária na biblioteca, porque gosto muito de ajudar as pessoas que necessitam de ajuda e também de realizar ou de organizar actividades. 
Mal soube que havia inscrições para quem quisesse ser voluntária (o) na biblioteca, vim logo inscrever-me e valeu a pena, porque é muito engraçado e divertido. 
Eu adoro ser voluntária na biblioteca!
Mensagem publicada pela aluna voluntária da Biblioteca, Lorena (8º ano)

Ser voluntária na Biblioteca 2

Eu gosto de ser voluntária, pois gosto de ajudar os meus colegas na realização de trabalhos escolares, na preparação de sessões de leitura e na execução de atividades plásticas. Gosto também de dar apoio nas atividades de Biblioteca. Faço tudo isto porque adoro ajudar as pessoas!

Mensagem publicada pela Carla, aluna voluntária da Biblioteca da Escola Básica e Secundária de S. M. do Porto (7ºano)

Ser voluntária da Biblioteca

Nós gostamos de ser voluntárias na biblioteca, porque gostamos de atender os nossos colegas na receção. 
Registamos as entradas e saídas dos computadores e vídeos, assim como as requisições de livros e de jogos. 

Mensagem publicada pelas alunas voluntárias da  Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de S. M. do Porto, Maria e Sophie (5º ano)

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Semana da Leitura 2014 - Escola Básica e Secundária S. Martinho do Porto

Finalmente, divulgamos fotografias da Semana da Leitura 2014, que ocorreu de 31 de março a 4 de abril.
Apresentamos as atividades que tiveram lugar na escola sede de Agrupamento e que envolveram, para além de turmas do 2º e 3º ciclos e ensino secundário, as turmas da EB1 de S. Martinho do Porto, crianças do jardim de infância da IPSS vizinha Fundação Manuel Francisco Clérigo e idosos da mesma instituição.
Para além das atividades agora divulgadas, ocorreram outras que lamentamos não poder divulgar, por não dispormos dos respetivos registos.

             

domingo, 1 de junho de 2014

Divulgamos os trabalhos dos alunos da turma 4SMP (4º ano da EB1 de S. Martinho do Porto), que participaram no Concurso Uma aventura literária 2014, nas modalidades de texto original e desenho. 
Parabéns pelo trabalho realizado e esperamos que continuem a participar em futuros concursos literários, com entusiasmo e muita imaginação! 
Votos, também, de BOAS LEITURAS nas férias que se avizinham!