terça-feira, 31 de maio de 2016

Exposição "Cartaz Elos de Leitura"

Estão expostos na Biblioteca Escolar da EBS de S. Martinho do Porto os trabalhos produzidos por alunos da turma 7ºC, na disciplina de Educação Visual, no âmbito do Concurso "Elos de Leitura", proposto pelo Plano Nacional de Leitura para a Semana da Leitura 2016.
A profª que coordenou e acompanhou os trabalhos foi a professora curricular, Gertrudes Cavaleiro, a quem agradecemos a disponibilidade e colaboração.
 
O trabalho selecionado para representar o 3º ciclo do nosso Agrupamento, foi o seguinte:
 
 
Os restantes trabalhos expostos participam, agora, num concurso  interno: 







 

 

 


 



 


 


 

 

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Seminário Da Arte de Ler em rede

Divulgamos o programa do III Seminário da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça, Da Arte de Ler em rede, organizado por esta Rede, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e o CFAE de Alcobaça e Nazaré.
Aqui fica o convite para se juntarem a nós em Alcobaça, nos dias 27 e 28 de Junho, na Biblioteca Municipal. O tema é a leitura, a leitura digital e em rede (s).
Este Seminário está aberto a todos os interessados e os colegas docentes poderão optar pela formação creditada para efeitos de formação contínua de professores (15 horas).


Os interessados deverão preencher a seguinte ficha de inscrição. 









terça-feira, 24 de maio de 2016

Curtas na Biblioteca: Às voltas com a Biblioteca Escolar- EB1 Alfeizerão


Publicamos, também, o video produzido pela turma 3ALF, na Biblioteca escolar da EB1 de Alfeizerão. 
Agradecemos aos alunos e à profª Isabel o entusiasmo manifestado. 

Curtas na biblioteca: Abraço à Biblioteca na EB1 de S Martinho do Porto

Publicamos um dos vídeos produzidos por uma turma do 1º ciclo (3SMP, EB1 de S. Martinho do Porto), no âmbito da proposta da Rede de Bibliotecas Escolares, "Curtas na Biblioteca", inserida na comemoração dos 20 anos desta entidade.
Agradecemos aos alunos e à profª Tânia o empenho e a disponibilidade, durante a produção deste vídeo.


terça-feira, 17 de maio de 2016

Exposição Um livro, outra capa



Divulgamos nesta exposição o trabalho produzido pelos alunos dos 5º, 6º e 7º anos, no Ateliê "O mesmo livro, outra capa", que decorreu durante os Dias Abertos do Agrupamento (17 e 18 de março), numa iniciativa das professores de Português. 

Parabéns aos artistas!

Mais informação aqui






















quinta-feira, 12 de maio de 2016

Concurso de escrita criativa - maio

Publicamos o cartaz do concurso de escrita criativa, aberto aos alunos da EBS de S. Martinho do Porto, na edição do mês de maio. 



Concurso de escrita criativa - Março/ Abril

Divulgamos os vencedores do nosso Concurso de Escrita Criativa, relativos à eliminatória dos meses de março e abril, subordinado ao lema "Há tesouros por toda a parte"

Estão de parabéns a Mariana Silva (escalão A- 2º ciclo) e a Maria Tomás (escalão B- 3º ciclo). 






Não houve concorrentes do ensino secundário.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

A Biblioteca Escolar é Super! 4SMP



Divulgamos um video produzido na turma 4 SMP (4º ano da EB1 de S. Martinho do Porto) que não foi divulgado em tempo útil, por altura do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, que decorreu em outubro de 2015. 

O tema proposto foi "A Biblioteca Escolar é Super!" e os alunos foram convidados a expressarem-se sobre o que gostaram mais de fazer na Biblioteca Escolar, até ao momento. 

Esta Biblioteca Escolar não faz parte da Rede de Bibliotecas Escolares, por não cumprir os requisitos necessários quanto ao nº de alunos, mas funciona em pleno, com os recursos físicos disponíveis. 

Ler+Mar - Dia do Agrupamento 2016


Apresentação do magnifico coro de alunos do Pré-Escolar e 1º ciclo, no dia do Agrupamento, 17 de março de 2106, na Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto, no momento em que estiveram reunidos todos os alunos, professores e funcionários do Agrupamento.