sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Feira do Livro - EBS de S. Martinho do Porto

VISITE-NOS!





Serão entre Livros

Convidamos os encarregados de educação do nosso Agrupamento a participar numa sessão Serão entre Livros, na próxima 4ª feira, dia 30, das 20:30 às 21:30, na Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto. 

Trata-se uma iniciativa da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça, a que o nosso Agrupamento aderiu. A organização interna cabe ao projeto Escola Promotora de Saúde e à Biblioteca Escolar. 

Pretendemos salientar que os hábitos da leitura e de sono podem andar de mãos dadas na nossa saúde, em geral, e na aprendizagem, em particular. Mais importante será proporcionar um momento de reflexão conjunta. 

Por uma questão de organização da atividade, solicitamos aos encarregados de educação que confirmem previamente a vontade de estar presente, até 2ª feira, dia 28, através da devolução do talão respetivo (à educadora, no Jardim de infância; ao professor titular de turma do 1º ciclo; ao diretor de turma da EBS/ ou na Biblioteca Escolar). 

O Intruso convidado

Na Biblioteca Escolar da EBS de S. Martinho do Porto, vamos ter uns convidados especiais todos os meses. Trata-se de um INTRUSO CONVIDADO. 


Neste mês de novembro, tivemos o nosso 1º convidado e intruso, que não se deu mal no ambiente da Biblioteca, ainda que tenha tido necessidade de arejar de vez em quando:










Vencedor do Concurso de Escrita - outubro

Publicamos o texto vencedor do Concurso de Escrita Criativa, da edição do mês de outubro. Foi o António Bernardino Salvador, do 7º ano. 
Ótimo texto! Parabéns!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Concurso de escrita criativa - mês de novembro

O tema do mês de novembro para este concurso é o seguinte: 




Os alunos, da Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto, interessados em participar nesta edição do concurso poderão entregar os trabalhos na Biblioteca Escolar ou à professora de Português, até ao final do mês de novembro.

O livro que inspirou este tema foi o seguinte: 


Concurso de Escrita Criativa - outubro

Continua o Concurso de Escrita Criativa, na Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto! 


O livro que inspirou o tema do concurso foi o seguinte:



Temos já o VENCEDOR do mês de outubro: António Salvador, do 7ºC - escalão B (3º ciclo). Parabéns!