segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bibliotecas do Agrupamento

Biblioteca Escolar da E. B. 1 de Alfeizerão

Casa da Árvore (Cantinho da Leitura)
    
Esta Biblioteca foi integrada na Rede de Biblioteca Escolares em 2006. Está localizada em Alfeizerão, no edíficio da Junta de Freguesia, contíguo à E. B. 1 de Alfeizerão, resultando de uma parceria entre esta Junta, a Câmara Municipal de Alcobaça, a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direcção Regional de Educação de Lisboa (DREL) e o Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto.

     Desde 30 de Janeiro de 2008, data em que foi oficialmente inaugurada, oferece à população escolar do 1ºciclo e Jardim de Infância do Agrupamento fundo documental e actividades de promoção da leitura e de literacias. Parte desse fundo documental circula de forma itinerante nos estabelecimentos de ensino que não dispõem de biblioteca. 

Biblioteca Escolar da E. B. 2,3/S. de S. Martinho do Porto

                                                     
     Esta Biblioteca localiza-se na Escola Sede do Agrupamento e foi integrada na Rede de Bibliotecas Escolares no ano lectivo de 1996/ 1997.
    Para além de servir a Escola Sede, que tem alunos do 5º ao 12º anos, incluindo um Curso de CEF e um curso profissional para o Ensino Secundário, assim como ensino extra-escolar nocturno, proporciona serviço de Biblioteca em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento (sete E.B.1 e um Jardim de Infância).

Sem comentários:

Enviar um comentário