sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ler à Grande

LER À GRANDE é um projecto de leitura para os alunos do secundário que visa contribuir para o desenvolvimento da competência leitora e para a promoção da literacia da informação em articulação com os conteúdos curriculares. Financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Apoio a Bibliotecas Escolares/Centros de Recursos do Ensino Secundário, foi implementado na escola durante o  ano lectivo de 2009/2010, em parceria com os Conselhos de Turma do 11º ano, e concretizou-se não só através do enriquecimento de fundo documental específico da Biblioteca Escolar, mas também através da dinamização de diversas iniciativas, nomeadamente de palestras com convidados ligados à Literatura e à Ciência.
Assim, no 1º Período, no dia 3 de Novembro, esteve presente, a convite da Biblioteca Escolar, o escritor Vitor Frazão (um antigo aluno desta Escola) para apresentar o seu livro A Vingança do Lobo. O encontro realizou-se com os alunos do 11º ano e  integrou a actividade "Leituras Sombrias". 
Vitor Frazão mantém um blogue, "Crónicas Obscuras" ,nome que deu também à colecção em que se integra o seu livro.
O escritor Vitor Frazão durante a apresentação do seu livro A Vingança do Lobo

No 2º Período, mais precisamente no dia 24 de fevereiro,  a Prof. Doutora Eugénia Cunha, professora catedrática do Departamento de Antropologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e Investigadora Forense do Instituto de Medicina Legal, veio também à Escola, no âmbito dos "Encontros com a Ciência e a Leitura", realizar duas sessões para os alunos do 10ºA1, 11ºA1, 11ºP e 12ºA1 sobre antropologia forense e evolução humana.

Doutora Eugénia Cunha durante uma das sessões com alunos

Sem comentários:

Enviar um comentário