sexta-feira, 11 de março de 2011

Sociedade Portuguesa de Autores na EB 2,3/ S de S. Martinho do Porto

No dia 25 de Fevereiro os alunos do Ensino Secundário da E.B.2,3/ S de S. Martinho do Porto tiveram oportunidade de debater aspectos relacionados com os Direitos de Autor, participando em sessões conduzidas pelo Dr. Lucas Serra, membro da Administração e responsável pelos Serviços Jurídicos da Sociedade Portuguesa de Autores. Esteve também presente o Delegado Regional de Leiria desta organização, Noel Bracinha.

Sessão com as turmas 10º, 11º, 12º A1

Sessão com as turmas 10ºP, 11ºP e 12ºP
Nas duas sessões realizadas, os presentes tiveram oportunidade de conhecer as funções da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e aspectos éticos e legais ligados aos Direitos de Autor, sendo explicitados vários conceitos como “plágio”, “usurpação”, “direitos morais do autor” e “domínio público”.

Estas sessões foram promovidas pela Biblioteca Escolar, no âmbito do Plano Anual de Actividades do Agrupamento, visando propiciar a reflexão sobre aspectos que os alunos demonstram desconhecer, nomeadamente nos trabalhos escolares que realizam.

A Escola agradece à SPA a disponibilidade manifestada, na pessoa do Dr. Lucas Serra que, numa atmosfera coloquial e bastante interactiva, esclareceu as questões levantadas por alunos e professores.

Sem comentários:

Enviar um comentário