segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Biblioteca Escolar associou-se à comemoração do Dia com os Media, que ocorreu no dia 3 de Maio, evocativo da liberdade de imprensa e de expressão.
Esta é uma iniciativa da ONU, que foi promovida por várias entidades nacionais, nomeadamente: Comissão Nacional da UNESCO; Conselho Nacional de Educação; Entidade Reguladora para a Comunicação Social; Gabinete para os Meios de Comunicação Social; Universidade do Minho - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. Para mais informações sobre esta iniciativa, consultar o sítio do Gabinete para os Meios de Comunicação Social, em: http://www.literaciamediatica.pt/umdiacomosmedia/apresentacao

A Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura aderiram a esta iniciativa e propuseram às bibliotecas escolares a promoção de uma atividade subordinada ao tema Como seria a vida sem os media. No nosso agrupamento, participaram alunos do ensino básico (1º, 2º e 3º ciclos) e do ensino secundário, contando ainda com a colaboração de várias professoras de L. Portuguesa da escola sede.

Sem comentários:

Enviar um comentário