segunda-feira, 10 de junho de 2013

Escritora Ana Maria Magalhães no Agrupamento

No dia 20 de maio, a escritora Ana Maria Magalhães encontrou-se com os alunos das turmas dos 3º e 4º anos das EB1s de Alfeizerão e de S. Martinho do Porto.
A primeira sessão decorreu nas instalações da Junta de Freguesia de Alfeizerão, com a presença de duas turmas da EB1 local, e a segunda no auditório da EB 2,3/ S. de S. Martinho do Porto, com a participação dos alunos de três turmas da EB1 de S. Martinho do Porto.
Os alunos tiveram a oportunidade de colocar inúmeras questões à escritora e de mostrar os trabalhos que realizaram previamente, alusivos a obras de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (Há Fogo na floresta; Os Primos e a Bruxa Cartuxa; coleção Uma Aventura; coleção Viagens no Tempo). Estes trabalhos foram realizados com o apoio dos professores curriculares e, ainda, de dois professores da AEC de Música (turma 3º ano de Alfeizerão e turma do 3º ano de S. M. do Porto).

A escritora nas instalações da Junta de Freguesia da Alfeizerão, em espaço contíguo à Biblioteca Escolar



Os alunos da turma do 3ºano da EB1 de Alfeizerão cantaram uma peça musical, com adaptação de versos da obra "Os Primos e a Bruxa Cartuxa"; esta atividade contou com o apoio da professora Inês, que leciona a AEC de Música a esta turma.


 O Auditório da EB 2,3/ S. de S. Martinho do Porto recebeu as turmas da EB1 de S. Martinho do Porto 
(3ºSMP; 3º/ 4º SMP; 4ºSMP)


 


A escritora teve oportunidade de contar histórias relacionadas com alguns dos livros publicados
No final, não faltaram os autógrafos.




 Esta iniciativa contou com o apoio da editora Leya, que proporcionou a vinda da escritora.

Sem comentários:

Enviar um comentário