sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ANO DA CIÊNCIA 2014/ 2015 - Mesas redondas

Teve lugar na escola sede do nosso agrupamento, Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto, a 1ª mesa redonda, no âmbito do projeto Ano da Ciência 2014/ 2015, intitulada  Das Algas Marinhas, ontem dia 29, pelas 18:30, no auditório da escola. 
Participaram nesta mesa redonda o Professor Doutor Leonel Pereira, da FCTUC, o Professor Doutor Rui Pereira, representante da empresa Alga+ (Aveiro) e a D. Suzana Marques, presidente da Associação de Pescadores e de Apanhadores de Algas de S. Martinho do Porto. A moderação esteve a cargo do vice-presidente do Agrupamento, professor Luís Silva. 
Os presentes tiveram a oportunidade de assistir a excelentes comunicações dos intervenientes e de participar no debate final. Salienta-se que estiveram presentes apanhadores de algas locais, que assim puderam participar neste debate. 

Agradecemos aos intervenientes e à Drª Margarida Anastácio, responsável pelo Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra de Alcobaça, a disponibilidade manifestada.

da esq. para a dta.:
Prof. Luís Silva; D. Suzana Marques; Doutor Rui Pereira; Doutor Leonel Pereira




Divulgamos, ainda, o cartaz das Mesas Redondas que terão lugar no presente ano letivo no concelho de Alcobaça, no âmbito do projeto Ano da Ciência 2014/ 2015, promovido pela Universidade de Coimbra/ Faculdade de Ciência e da Tecnologia, através do Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra, sediado em Alcobaça. Estas mesas redondas aguardam creditação para efeitos de Formação Contínua de Professores. 

Para além de outras entidades, a Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça e o Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto são parceiros neste projeto.




Sem comentários:

Enviar um comentário