segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Pistas para a Felicidade - Projeto aLer+

No passado dia 17 de dezembro, as turmas do 2º ciclo, e alguns alunos convidados do 7º ano, seguiram várias pistas em busca da  ... felicidade.

Tratou-se de uma iniciativa do projeto aLer+ Leituras a Oeste, sendo as sessões conduzidas pelo psicólogo Alfredo Leite, da empresa Mundo Brilhante. 

Ao longo de cada sessão, os alunos foram sendo motivados para encontrar soluções para problemas concretos e comuns dos adolescentes e jovens dos nossos dias, seguindo 10 pistas e conhecendo outros tantos livros cuja leitura poderá ajudar a encontar respostas para esses mesmos problemas: O Principezinho, O planeta branco, O velho e o mar, Antes de começar...





Dessas "10 pistas para a felicidade" propostas pelo formador, faziam parte: a atitude (que não terá faltado à rosa d'O Principezinho); a perspicácia; a mudança; a persistência (tão visível no velho de O velho e o mar); a autoestima; os outros; a informática; e a sexualidade.






















Nenhum dos presentes, alunos e professores, ficou indiferente à mensagem transmitida, de motivação para a autonomia, espírito crítico e empreendedor, e esperamos que as leituras aconselhadas venham, de facto, a ser úteis aos nossos jovens leitores para os ajudar a cimentar valores e ideais que os tornem mais humanos e mais ... . felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário