terça-feira, 12 de março de 2019

Semana da Leitura concelhia_Leituras no Jardim

A Semana da Leitura iniciou-se no concelho de Alcobaça com a reedição da atividade conjunta "Leituras no Jardim", que decorreu no dia 11 de março no Jardim do Amor, nesta cidade.
Partilharam leituras alunos do concelho de Alcobaça, culminando a tarde com um lanche, servido por alunos da EPADRC (escola profissional de Alcobaça). 

Do nosso Agrupamento, participaram 16 alunos das EB1s de Alfeizerão e de S. Martinho do Porto, alunos do Clube de Leitura da Escola Básica e Secundária e um grupo de alunas do 7º ano. 

O critério para escolha dos alunos do 1º ciclo, do nosso Agrupamento, teve como base dois aspetos: a facilidade no acesso ao transporte e terem sido alunos que se distinguiram na fase de escola do Concurso Nacional de Leitura, nas EB1s acima indicadas.

Todos os alunos do nosso Agrupamento leram poemas da coletânea "Um tigre na rua e outros poemas", ilustrado por Serge Bloch.


Grupo de alunos do Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto
Leitores do 1º ciclo (3º e 4º anos das EB1s de Alfeizerão e de S. Martinho do Porto)

Alunos do Clube de Leitura da EBS de S. Martinho do Porto

Grupo de alunos do 7ºA da EBS de S. Martinho do Porto

Aspeto geral da audiência

Alunos da EPADRC, prestes a servir o lanche

A organização do evento esteve a cargo da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça. A Câmara Municipal de Alcobaça assegurou o transporte. 

Sem comentários:

Enviar um comentário