segunda-feira, 6 de junho de 2022

Concurso Nacional de Leitura - fase nacional

Decorreu no dia 4 de junho, a fase final do Concurso Nacional de Leitura, nas instalações do INATEL da Caparica, Almada. Estiveram presentes os alunos finalistas em cada ciclo de ensino, apurados na fase intermunicipal. 

Animada orquestra na receção...



Em representação do concelho de Alcobaça e da Comunidade Intermunicipal do Oeste, esteve a nossa aluna e ótima leitora Kaixin Cheng, do 8º ano. 


As duas alunas representantes do concelho de Alcobaça: Kaixin Cheng e Catarina Moreira.
A Catarina, aluna do Externato Cooperativo da Benedita, está de PARABÉNS, pois foi uma das 5 vencedoras da prova de vídeo do ensino secundário. 

Representação de Alcobaça nesta eliminatória. 

Durante o dia, foram sendo chamados ao palco os alunos apurados em cada ciclo destas duas Provas e, no final, foram divulgados os 1º, 2º e 3ºs prémios, assim como menções honrosas em cada ciclo, do 1º ao secundário. 

Estiveram presentes várias entidades, nomeadamente: 

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa


Ministro da Educação, João Costa
Inês de Medeiros, Presidente da Câmara Municipal de Almada

Organizada pelo Plano Nacional de Leitura, esta Festa primou pelo acolhimento e ambiente amigável... apesar do nervosismo dos alunos presentes, certamente ótimos leitores, depois da seriação efetuada neste concurso, que teve o seu início em outubro de 2021 e foi passando por várias fases eliminatórias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário