quinta-feira, 31 de março de 2022

Exposição sobre os Romanos - Semana da Leitura

Esteve patente na Biblioteca da Escola Sede uma exposição dedicada à civilização romana, com destaque para a romanização da Península Ibérica. 

Segundo as informações da professora de História, Isabel Coelho, o trabalho desenvolvido teve início com a proposta de uma visita de estudo no Departamento de Ciências Sociais e Humanas a Conímbriga e a Condeixa (Museu P.O.R.O.S.), seguindo-se a articulação desta iniciativa com o projeto DAC do 7ºC. 

Posteriormente, organizou-se a Exposição na Biblioteca e a Oficina de Escrita, para integrar a Semana da Leitura, a decorrer durante o mês de março. A exposição foi organizada pela profª Isabel Coelho e pela professora de Educação Visual e Diretora de Turma do 7ºC, Tuxa Cavaleiro. A equipa da Biblioteca prestou apoio logístico. 









As fotos são representativas dos 3 momentos da Oficina organizada para os alunos do 7º ano, em trabalho de grupo e com a seguinte metodologia: 

  • visita à exposição e preenchimento de um guião, com autocorreção; 
  • realização de um jogo didático instalado nos computadores (com autocorreção e preenchimento de uma tabela classificativa; 
  • construção de um mosaico "romano".

Sem comentários:

Enviar um comentário