terça-feira, 8 de março de 2022

Semana de Leitura concelhia 7 de março - abertura oficial

No dia 7 de março, teve lugar a sessão de abertura oficial da Semana da Leitura no concelho de Alcobaça, na qual foi assinado um acordo de cooperação entre a Universidade de Coimbra, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Câmara Municipal de Alcobaça, tendo em vista o lançamento do programa de disseminação científica "Asas de Leitura". 

Estiveram presentes a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Inês Silva, o Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Delfim Leão, a Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuela Silva, e o Diretor da Imprensa da Universidade de Coimbra, Alexandre Dias Pereira. A Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça esteve representada na mesa pela professora bibliotecária do Agrupamento de Cister, Helena Guimarães

Neste contexto, a Universidade de Coimbra doará 5000 livros às bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas Escolares, para assinalar os 250 anos das Reformas Pombalinas da Universidade de Coimbra. 


As primeiras obras foram oferecidas às escolas do concelho de Alcobaça, representadas pelos respetivos diretores e professoras bibliotecárias. 

Na foto, ao centro: Diretora do Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto, Luísa Sardo; professora bibliotecária do Agrupamento, Paula Príncipe

Sem comentários:

Enviar um comentário